Pesquisadores de tendências globais da Tendere apresentam cenários futuros e oportunidades para primavera-verão 2023-24 em evento totalmente digital
O Seminário Tendere de Tendências, para primavera-verão de 2023-24, chega a sua 18ª edição, e apresentará ao mercado a pesquisa de seus trendwatchers globais. Em dois dias de evento, os participantes ficarão por dentro das tendências focadas no Hemisfério Sul, especialmente para o Brasil, em um cenário pós-pandemia. O evento será digital, é síncrono (ao vivo), com algumas participações assíncronas (gravadas), mas todos os palestrantes do dia estarão disponíveis para os debates.
Inscrições:
2023-24 nos desenha um futuro recheado de conflitos e incongruências difíceis de conviverem, ou mesmo de se entrelaçarem. Pode ser um sonho ou um pesadelo, dar-nos esperança infinita ou cairmos em um fatalismo apocalíptico, acreditarmos na existência, ao mesmo tempo em que temos certeza da extinção, enfim, é um cenário de Utopia e Distopia concomitantes, que nos embrulha em um percurso confuso, excessivo, prenhe de virtualidades, simulações, no qual o debate sobre homem e máquina, sobre o pós-humano se faz hiperreal e acelerado. Quer entender tudo isso? Venha participar do 18o. Seminário Tendere e veja como essas tendências podem impactar a sua empresa, carreira e vida.
Na programação destacamos a participação de Layla Mendes (Portugal), Vivian Berto (Alemanha), Victor Barboza (Brasil) e Helder Oliveira (Brasil) todos são pesquisadores veteranos da Tendere, quem estará conosco todos os dias também será a nossa fundadora Patricia Sant'Anna, que além de trazer os insights para o futuro, também debaterá com a audiência e com os palestrantes. Os assuntos serão bem instigantes e variados, desde como aplicar pesquisa de tendências de maneira criativa e sustentável, até a importância da hiperrealidade como sensibilidade estética cotidiana no presente e no futuro, passando pelas "CreativeTechs" que é como apelidamos as startups que criam soluções para Economia Criativa e o papel do propósito social da moda na contemporaneidade e no futuro próximo. Também trataremos das macrotendências para o mundo pós-covid, para o mundo transformado. Por isso, para planejar para sua empresa, carreira profissional e construir atendimentos que te conduzirão ao sucesso, todas as informações que a Tendere apresenta são estratégicas.
Confira a programação (sujeita a alterações):
Dia 17 de junho de 2021
15h00 – Início do Check-in na plataforma Zoom
15h15 – Abertura, agradecimentos e programação do dia
15h25 – Cenário Econômico 2023/24 – Patricia Sant’Anna
16h00 – As "CreativeTechs": startups para soluções da Economia Criativa - Victor Barboza (gravado)
16h15 – Debate com Victor Barboza e Patricia Sant'Anna
16h30 – Comportamento do Consumidor 2023/24 – Patricia Sant’Anna
16h50 – Hiperrealidade: que sensibilidade é essa? – Helder Oliveira (gravado)
17h10 – Debate com Helder Oliveira e Patricia Sant'Anna
17h25 – 2024: Macrotendências
17h45 – Debate final entre Patricia Sant'Anna, Helder Oliveira e Victor Barboza
18h00 – Finalização do primeiro dia do Seminário Tendere.
Dia 18 de junho
15h00 – Início do Check-in na plataforma Zoom
15h10 – Saudações e Programação do dia
15h15 – Moda com propósito social: a realidade de hoje e do futuro – Vivian Berto (gravado)
15h30 – Grupo de Gostos para o Hemisfério Sul da Tendere: uma atualização necessária para 2024 – Patricia Sant’Anna
15h45 – Moda Sustentável: soluções e criatividade – Layla Mendes (gravado)
16h00 – Debate com Vivian Berto, Layla Mendes e Patricia Sant’Anna
16h00 – Tendências 1 Primavera Verão 23-24 – Patricia Sant'Anna
16h30 – Tendências 2 Primavera Verão 23-24 – Patricia Sant'Anna
17h00 – Tendências 3 Primavera Verão 23-24 – Patricia Sant'Anna
17h30 – Tendências 4 Primavera Verão 23-24 – Patricia Sant'Anna
18h00 – Finalização do primeiro dia do Seminário Tendere.
A Tendere realiza os Seminários desde 2012, são 9 anos trazendo, 2x ao ano, cenários futuros, tendências e os desafios para construirmos juntos o que está por vir.
"Se quer prever o futuro, estuda o passado."
Confúcio.
Comments